Plotagem de Plantas e Projetos

Para impressão de plantas e projetos feitas em AUTO CAD e quaisquer outros programas de CAD, é necessário que o cliente forneça uma série de informações, que já podem estar embutidas no arquivo (no caso dos arquivos PDF e PLT) ou serem fornecidas separadamente (em caso do arquivo em DWG)

As informações necessárias são:

Penas: são as linhas ou traços do desenho. É necessário definir no gerenciador de impressão a espessura e a cor de cada traço.

Escala: é a adequação do formato do desenho - que muitas vezes é feito no tamanho natural ao formato do papel, mantendo-se as exatas proporções originais. A escala deve ser fornecida pelo cliente.

Arquivo DWG
Neste tipo de arquivo o cliente deve fornecer por escrito as informações acima, necessárias para configuração e impressão.

Arquivos PDF e PLT
É o que recomendamos.
São arquivos fechados que já contém todas as informações necessárias para uma plotagem segura, que são informadas pelo executor do desenho quando gera  PDF ou  PLT. 
Esta opção mais barata e segura.

Procedimento para fechamento de arquivo PLT
A Criscopy utiliza para impressão de plantas preto e branco e colorida  a HP Designjet 2500 CP. Você pode fazer o download deste drive (link) ou acessá-lo no site do fabricante www.hp.com.br. Além disso você pode utilizar o driver de qualquer impressora que utilize a linguagem HP-GL2. Lembrando que o driver HP-GL2 não é recomendado para trabalhos com imagens.

----------------------------------------

Procedimento para geração de arquivo de Plotagem PLT Válido para AUTOCAD FOR Windows

1. Configurar PLOTTER (digitar config - instalar/alterar plotter) dentro do AUTOCAD.

2. Selecionar tipo de PLOTTER HPGLII (HPGL2)

3. Selecionar modelo de PLOTTER HP DESIGNJET 2500 CP

4. Abrir o desenho que se deseja plotar (dentro do AUTOCAD)

5. Selecionar FILE PRINT (PLOT)

6. Dentro da tela de impressão (plotagem), definir o formato de papel (A1, A2, A3, A4 até A0); clicar no botão window... , pick, fazendo uma janela em torno do desenho que se deseja plotar

7. Determinar a escala ou clicar em Scale to fit, que irá ajustar o desenho ao tamanho de papel anteriormente selecionado

8. Clicar sobre o botão Preview, Full; observando se o desenho apresenta-se disposto na folha conforme se deseja

9. Espessura das penas (Pen Assignments) indicar para cada pena (1,2,3...256) o valor de espessura desejado (width: 0,_ _ _)

10. Clicar em impressora/propriedades/opçoes, indicando "color as grayscale" - color control - convert color as pure black" Obs. Ignorar este item quando for plotar em colorido

11. Clicar em plot to file, OK; será gerado um arquivo com o mesmo nome e extensão .PLT

12. Copiar este arquivo p/ um disquete. Procedimento para geração de arquivo de Plotagem PLT

 
 
 
autocad.gif
 
 
     
     
 


 
     
 
     
     
 
 
Green Mídia - Soluções Web